Empresa
A IDEAL PRODUTOS ORTOPÉDICOS iniciou sua história em 1939 através da fabricação artesanal de algumas órteses, principalmente faixas abdominais e cintas para hérnias (fundas).
Juntamente com a fabricação dessas órteses, atuava como comércio de materiais cirúrgicos, atendendo diversos hospitais, clínicas médicas e ambulatórios de empresas.
INÍCIO DA DÉCADA DE 90No início da década de 90, e já em sua segunda geração de empresários, a empresa deixa de atuar como comércio, amplia sua linha de fabricação de órteses, adiciona alguns produtos para o mercado esportivo e foca sua atuação somente em lojas especializadas, lojas de esportes, hospitais e clínicas ortopédicas.
No final dessa década, observando necessidades crescentes no consumo de produtos ortopédicos, a indústria decide ampliar sua linha de produtos para mais de 50 tipos de órteses, passa a utilizar formas de produção mais avançadas objetivando produção em larga escala, além de modernizar todos os produtos, modelagens e matérias primas.
MODERNIZAÇÃOEssa modernização impulsionou a indústria na busca de um novo mercado de atuação.
Um mercado que fosse amplo, acessível para as pessoas e que atuasse com preços mais baixos.
A partir daí, a IDEAL inicia a prospecção de novos clientes no setor farmacêutico, através de sua terceira geração de empresários.
75 ANOS DE EXISTÊNCIAA marca IDEAL completou 75 anos de existência em 2014 e hoje atua em mais de 8.000 pontos de venda em todo o Brasil, sendo mais de 6.000 farmácias e drogarias.
A indústria, que iniciou suas atividades de forma artesanal, está em sua terceira geração familiar de diretores e possui mais de 80 funcionários.
No início de 2010, a empresa não se acomodou com a força de seu tempo no mercado e com sua liderança consolidada na fabricação de produtos ortopédicos.
Para que fosse mantida sua força e liderança, não bastava olhar para o que havia sido conquistado e sim preparar a empresa para novas conquistas.
“O futuro se cria através da inovação do presente!”.Através dessa visão, a indústria inovou sua identidade visual e embalagens de seus produtos.
Produtos Ortopédicos não são mais um simples diferencial para os pontos de venda, e sim produtos essenciais para atendimento de um mercado consumidor crescente e promissor.